Calendula – Nappy Change Cream #Review

Segue a saga dos post sobre o importante momento de muda fralda 🙂

O que usar quando os bebés ficam com o rabinho assado? Já todas as mães passaram por esta aflição de que usam tudo o que há no mercado e nada trata a assadura do rabinho do bebé…. e eu não fui excepção. Para ai na 2ª semana de vida da Bianca ela ficou com uma assadura valente… mais uma vez eu tinha idealizado que só ia usar o creme x e a agua de lavagem Y porque eram o melhor para ela, mas ela trocou-me as voltas.

Tinha lhe comprado o creme de muda da Uriage e não fez simplesmente nada… continuava tudo vermelho… foi aí que fui ler e li …. e li …

Troquei então por óleo de côco… leram bem… óleo de côco e pareceu melhorar mas não curou e eu continuei a ler e foi assim que encontrei esta pequena maravilha.

Da marca Weleda  com uma composição super delicada para a pele dos bebés e com lanolina e o óxido de zinco que criam uma camada protetora que isola a pele da humidade. O óleo de amêndoa e os extratos biológicos de calêndula e camomila acalmam a pele irritada e avermelhada. Eu acho que o ingrediente chave aqui é mesmo a calêndula que fez toda a diferença no rabinho da pequena Bianca.

 

 

O creme é pastoso (quase que parece um creme barreira normal) mas deve ser aplicado até penetrar bem na pele do bebé. Depois disso o único truque que usamos é deixar a pele bem sequinha para nunca assar e bastou UMA vez aplicado… na outra muda a seguir ia jurar que era um milagre. Passou instantaneamente e desde aí que raramente temos assaduras!! YEY!

Não uso este produto em todas as mudas de fralda. Só coloco quando acho que ela vai comecar a ficar assadinha e sempre depois de uma fralda bem recheada. Mas é um dos meus favoritos e tenho pena de ter descoberto tão tarde.

Em portugal podem encontrar este produto no Loja online Rebento e podem comprar no amazon também.

Ah, costumo usar este creme também nas preguinhas (FOFAAAS) que ficam vermelhas e atrás das orelhas… uma verdadeira maravilha!

 

Leave a Reply