Must Have # pregnancy

Houve algumas coisas que me acompanharam a gravidez inteira e que recomendo a todas as grávidas que conheço.

Quero partilhar convosco antes ainda de vos contar como foi o parto.

Eu ganhei relativamente pouco peso não chegou a 9kg. Mas fiz exercício praticamente a gravidez toda e tinha um ritmo super acelerado, andei a correr a gravidez toda e dei formação até as 37 semanas por isso sempre em movimento.

O tipo de exercício que fiz era diferente do que costumava fazer. Normalmente faço treino HIIT com plano de pt e corrida em jejum para perder massa gorda que tenho alguma tendência a ganhar. Deixei de correr em jejum e passei a fazer treinos de pilates… Nem sempre fui regular com os treinos, tinha dias que já me sentia cansada o suficiente de estar a fazer crescer um bebé 😜

Quanto a produtos os must have são mesmo o tapete de exercícios e uns pesos.

Ainda sobre peso e nutricão comi a minha gravidez toda de acordo com a fase de desenvolvimento da Bianca. No livro que vos falei no post anterior e na aplicação que usava para me guiar no desenvolvimento dela dizia quais os nutrientes importantes a cada semana e era neles que me focava mais… comia de tudo mas aumentava a quantidade daquele nutriente. Houve uma semana que me entupi de nozes 😂

Dica : visto que não podemos beber álcool (bom pelo menos foi essa a minha decisão) e achei que as cervejas sem álcool são refrigerantes estranhos… eu fazia um Gin sem gin… ou seja água tônica temperada com pimentas ou limão ou laranja (ainda faço agora 😎)

E estrias Su tiveste?

Nenhuma…. cuidei muito bem da minha pele. Como? Basicamente o truque foi usar óleos do Boticário sempre depois do banho e em cima um hidratante rico em manteiga de karite. A linha Caviar chegou quase no fim da gravidez mas é a ideal visto que estimula colágenio e elastina ao máximo.

Como me alimentei muito bem isso também ajudou e a minha pele andava o mais perfeita que já esteve.

ÁGUA ÁGUA ÁGUA

Bebia cerca de 3 L por dia … E ainda continuo nesse ritmo.

Suplementos

Este suplemento ajudou imenso a ter todos os nutrientes que precisei na gravidez. Ajudou me a equilibrar os níveis de ferro que já normalmente são baixos e a sentir me segura que estava a dar a minha bebé tudo o que ela precisava.

Estou a falar do Pregnacare da vitabiotics

Na minha opinião este suplemento tem uma composição mais completa para a gravidez que os outros existentes no mercado.

Estou a usar desta marca agora para amamentar mas isso fica para outro post.

Roupa, acessórios e outras cenas …

Não comprei muita roupa, estava calor e por isso usei muitos vestidos que deram para adaptar. Comprei muita roupa interior já a pensar na minha fase seguinte e a minha loja preferida foi a Women Secret e comprei umas calças de grávida nas H&M que me fizeram a gravidez inteira.

Calças H&M com a banda de grávida escondida para a foto.

Sapatos Primark e top Stradivarius

Calças Natura e top Stradivarius

Vestido Zara

Mas de tudo o que aqui está descrito no post aquilo mesmo que foi um must have foi a leveza que ganhei na gravidez. Ganhei esta confiança óbvio por conta do apoio e suporte do meu querido marido, pelo que li e também por cada vez que me sentia insegura lembrava me de que o meu corpo foi feito para este momento eu só precisava de confiar e deixar ir.

Depois disto tudo fiquei com saudades do meu barrigão 😍😍

Leave a Reply