Um bebé muda tudo # A Gravidez

De volta com uma série que faz muito sentido agora…. será que um bebé muda mesmo tudo? Muda muita coisa e irei partilhar algumas convosco. Está é a minha experiência… somente isso. Poderei dar dicas que serão inteiramente baseadas na minha experiência, naquilo que vivi, naquilo que leio e nos cursos que tirei.


A minha gravidez foi …. maravilhosa! É a palavra perfeita para descrever. Foi inesperada mas muito prazerosa. Tive 0 enjoos ou desconfortos, andava feliz muito feliz. Ganhei muito pouco peso, não inchei nada só ganhei mesmo barriga. Foi uma altura em que li muito, aprendi muito sobre o momento que iria ser o nascimento da minha pequenina. Tive dúvidas mas que rapidamente esclarecia. Houve alguns livros que foram de muita ajuda para passar está fase com tranquilidade.

O primeiro que li confortou o meu lado “técnico” que precisa de saber tudo o que se está a passar…

Os da Constança que li primeiro o da magia das mães e só depois o “Os bebés também querem dormir deram me a tranquilidade e confiança que precisava.

Trabalhei até às 37 semanas o que me ajudou a distrair… e foi tranquilo trabalhar até a essa altura mesmo a fazer viagens de pelo menos 2h todos os dias.

Fiz todas as ecografias no centro ecográfico de entrecampos com o Dr. Amadeu, porque me foi recomendado como um dos grandes especialistas da àrea em Portugal,  e as ecografias foram precisas, mas …. todas as vezes com um atraso de 4-5h para atenderem os pacientes… o que se tornava muito muito chato.

A prepração para o parto fiz nas Caldas (onde resido) com uma enfermeira maravilhosa! Grávidas das Caldas da Rainha recomendo muito o curso com a enfermeira Marta no espaço 9Luas. A enfermeira é uma querida, os grupos são pequenos e a preparação foi essencial para o momento do parto. Esta preparação para o parto pareceu-me ser uma das mais completas com exercicios práticos que ajudaram a encaixar a Bianca direitinho na bacia para o nascimento.

A gravidez foi tão fácil e tão feliz que rapidamente passava por uma outra vez 😆

Acima de tudo aprendi que pequenos desconfortos não me conseguem tirar o foco do que é maravilhoso! Conheci melhor a mulher que sou e preparei-me para a maior aventura que vou ter!

(Agora escrever este post deixou-me com algumas saudades do barrigão 🙂)

Leave a Reply