Vício da Semana

 

Tenho andado completamente viciada neste perfume!

É um tesouro bem guardado do Boticário e que está apenas disponível na loja online em Portugal.

O perfume é super fresco ideal para esta altura do ano em que nos queremos sentir leves e frescas (também é fantástica para grávidas que não querem nada muito intenso 😉 )

Quanto ao nome do perfume é um convite a fazermos mais por nós todos os dias.

Carpe diem é uma expressão em latim que significa “aproveite o dia”. Esta é a tradução literal, e não significa apenas aproveitar um dia específico, mas com o sentido de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente.

O termo foi escrito pelo poeta latino Horácio (65 a.C.-8 a.C.), no Livro I de “Odes”, em que aconselha a sua amiga Leucone na frase: “…carpe diem, quam minimum credula postero”. Uma tradução possível para a frase seria “…colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”.

O significado de Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva.

Ainda sobre o perfume:

Carpe Diem d’O Boticario é um perfume Floral Verde Fresco. As notas de saída são Limão Amalfi, Tangerina, Toranja e Cyclamen as notas de corpo são Gengibre, Madressilva e Pêra as notas de fundo são Sândalo, Cedro da Virgínia e Almíscar.

Carpe diem ….

Leave a Reply