Mindset #

 

Todos os dias podemos usar um dos princípios de MindFulness – Atenção Plena a que dou mais valor….

  • Mente Principiante

Este momento é sempre fresco, sempre novo, nunca estivemos neste momento antes, e mesmo assim trazemos tantas ideias e atitudes e desejos para cada momento que não podemos nos permitir, na maioria das vezes, ver as coisas como se fosse a primeira vez”.
~ Jon Kabat-Zinn, Mindfulness e Mente de Principiante

Kabat-Zinn é autor do método Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), é fundador da Clínica de Redução do Stress e do Centro de Atenção Plena em Medicina, na Escola Médica da Universidade de Massachusetts (EUA), e autor de vários livros nesta área, principalmente “Full Catastrophe Living: Using the Wisdom of Your Body and Mind to Face Stress, Pain, and Illness (1991)”, e “Wherever You Go, There You Are” (2005).

 

Este principio ajuda-nos a ver tudo o que nos acontece com uma intensidade diferente, sem tantos julgamentos, vivendo o momento no presente! Ajuda imenso nos relacionamentos longos… quantas vezes já deram as mãos sem sequer pensar no que estão a fazer … entrando num modo automático?

E se pudesse ser sempre como a primeira vez?

Agora estendam este conceito a tudo na vossa vida, a primeira vez que vêm um pôr-do-sol, que experimentam a vossa comida preferida, que vêm o rosto do vosso filho …

Aproveitem e experimentem hoje ….

 

Leave a Reply