Apps super úteis #bumptime

Este é daqueles post que só vai interessar mesmo a quem está grávida! Mas como me costumam perguntar que aplicações uso mais para acompanhar a gravidez aqui está um breve resumo.

Estas apps que utilizo estão todas em inglês, mas sei que existem umas versões em português (normalmente brasileiro).

Qual a razão para acompanhar a minha gravidez através de uma app? Porque eu gosto de saber. Resumindo é isto. Sempre tive muita curiosidade sobre o que se passa com o nosso corpo e depois de grávida tenho lido muita muita coisa (boa, ok?)

Não sou uma grávida paranóica (pelo menos é o que eu me convenço) mas gosto de estar informada, de saber o que está a acontecer e tenho lido uns livros que depois hei-de partilhar convosco…

Voltando às aplicaçoes, estas são as minhas preferidas =)

Mas usas 4? Sim =) São todas diferentes e trazem-me informação diferente.

A What To Expect é uma aplicação baseada num livro Best-Seller nos USA e que tem informação muito útil! O que gosto mais são dos vídeos semanais que são simples e que nos permitem saber o que esperar da nova semana de gestação. Para além disso tem dicas engraçadas todos os dias.

A The Bump foi a última que instalei e já nem me recordo como a conheci. Esta app é muito bonita visualmente e isso agrada-me, tem um calendário (como as outras) para colocar agendamentos do médico mas nesta app é mais prático. Para além disso tem um visualizador 3D do bebé e do que está a acontecer neste momento com ele.

A primeira aplicação que instalei que está comigo desde que descobri que estou grávida. A BabyBump não tem vídeos bonitos e é muito simples, mas tem dicas úteis e um menu que nos permite saber mais detalhes sobre o bebé. Esta app tem também um registo fotográfico que eu não tenho usado embora faça fotos quase todas as semanas. Ah esta aplicação tem várias ferramentas úteis, como o contador de pontapés (movimentos fetais), um tracking de contrações e o registo do plano do parto =)

A Aplicação BabyCenter também é muito bonita e útil qb.

O que gosto mais? dos vídeos. Durante o resto da semana consulto-a pouco. Tem algumas ferramentas úteis, mas normalmente uso mais as outras.

Resumindo… isto é muita aplicação… é mesmo, mas também é assim que eu gosto! Se quiserem conhecer melhor cliquem nos links e divirtam-se!

Das coisas mais sábias que tenho aprendido com a gravidez é saber aceitar (breath in…) e divirtir-me no caminho!

 

 

Leave a Reply