FB Fácil e Barato…. Tutorial Cera quente

Ora bem assim como a guida  (http://aguidaequesabe.blogspot.com/) e de certeza muitas mais procurava um meio simples e barato  de se livrar da penugem … Lol ainda para mais agora que esta a chegar o calorzinho … embora eu ache (atenção eu ACHO não quer dizer que cumpra sempre DEVIA pois DEVIA) que deviamos ter sempre a depilação em dia !

Então lembrei-me da cera quente em discos, eu sempre preferi cera quente para as pernas porque dói menos , e esta que comprei NÃO doí quase nada.  Eu estou a fazer laser nas axilas e estou a gostar imenso … já não tenho pelos agora vou lá só fazer a manutenção … Já começei também na parte superior das pernas e estão muito mais fracos também quase não tenho pelos… mas acho que na parte inferior das pernas como são muito fraquinhos não me compensa o laser.

Então vamos ao tutorial de como podem fazer em casa sem nenhuma maquina e com discos de cera que a mim me custaram 0,30€

Para meia perna comprar cerca de 8 discos. Existem vários cheiros eu comprei a rosa e a de chocolate … Atenção a de chocolate fica MESMO a parecer chocolate quente!

O que vão precisar:

  • Discos de cera;
  • Fervedor antigo ou do chinês este custou-me 1.58€
  • Espátula de madeira do tamanho que preferirem depende da zona a aplicar

(a espátula já está suja da cera de chocolate)

A cera rosa tem este aspecto e cheira a cera … LOL ..

1º Colocar a cera no fervedor e levar ao lume no minimo

2º Com a espátula mexer de forma a derreter toda a cera. Atenção a cera derrete muito rápido, mas terão de se certificar que fica toda derretida.

3º Quando estiver toda derretida ela fica com um aspecto liquido , porque estamos a aquece-la no fogão. Se tivéssemos a maquina própria nunca ficaria liquida mas sim de aspecto peganhento (no ponto).

4º Precisamos deixar arrefecer (ISTO É MUITO IMPORTANTE ) até ficar com um aspecto de cera … e que não queime … experimentem quando virem que o aspecto da cera já e mais peganhento experimente no dedo a ver se está quente.

5º Dispor com a ajuda da espátula a cera na perna ou no local pretendido, fazer uma faixa com uma camada de cera fina (1 a 2 mm de espessura) e uniforme na direcção a favor do pelo de modo a deixarmos uma parte mais grossa no final.

(Fonte: folheto veet)

6º Deixar secar ligeiramente de modo a que não se pegue aos dedos.

7º Pegar na parte grossa e descolar um pouco . segurar a pele o mais esticada possível  e Puxar sempre no sentido contrário ao crescimento do pêlo mantendo a banda de cera o mais próximo da pele possível (será menos doloroso).

8º Após puxar colocar a mão no local de forma a acalmar a pele. Tentem não repetir no mesmo sítio.

9º Passar um creme hidratante calmante de aloé ou um creme retardador de crescimento de pêlos.

Claro que isto é um método caseiro e pode haver más consequencias mas se tiverem tempo de esperar se não tiveram crianças ao pé será fácil e barato !

**su

8 Comment

  1. Eu acho que a cera faz uma “javardice” muito grande e hoje em dia só a uso mais nas virilhas (quando me custa mais a máquina na zona). Pernas, axilas, vai tudo com a máquina, foi o meu melhor investimento!
    Bjs!

    1. Marisa: Eu tb tenho a maquina mas doi-me muito mais do que com a cera 😛

  2. Meu deus, depilação o terror!!!

  3. Eu cá adoro a minha máquina da Braun xD Mas só faço mesmo as pernas com ela… As virilhas, se for para desenrascar, faço com cera em casa (tenho uma máquina de derreter a cera ;)); se for para ir para a praia, vou à esteticista. Haja dinheiro para fazer depilação definitiva! =D (Hei de fazer… um dia :X)

    Beijinho grande!*

  4. A cera realmente só nas sobrancelhas e nas axilas…o resto é tudo com a máquina xD

    Eu tomo sempre aspirina ou paracetamol uma hora antes de fazer a depilação…tenho a pele muito sensível e é sempre um suplício

  5. Ola,
    achei a ideia super boa 🙂
    ando a tentar encontar um sitio onde comprar uma maquina de cera quente na internet, mas nao encontrei nada!
    Os discos nunca tinha ouvido falar!
    Onde posso comprar???

    Obrigada pela dica 🙂
    Ja agora sabes onde comprar uma maquina ?

    1. Débora Eu encontrei as barrinhas nas lojas brasileiras aqui em Portugal ! Espero ter ajudado **su

  6. I’m not very i recognize exactly what transactions you create, however, you have a relatively fair factor relating to comprar dermaroller em portugal

Leave a Reply